Eventos

30.º Congresso Português de Aterosclerose arranca amanhã

O 30.º Congresso Português de Aterosclerose realiza-se nos dias 14 e 15 de outubro, no Hotel Vila Galé, em Évora. O presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA), João Sequeira Duarte, faz a antevisão do evento e dá os motivos necessários para a participação dos pares.

João Sequeira Duarte considera o congresso como uma oportunidade dos clínicos se reunirem numa discussão multidisciplinar, com o objetivo de partilhar conhecimento e experiências na área da doença aterosclerótica, transversal a diversas especialidades.

O primeiro dia do evento, apresenta temas como “Doença dos pequenos vasos cerebrais – dos mecanismos à prevenção”, “Prevenção da doença aterosclerótica no adulto sem sintomas”, “Lipoproteínas remanescentes – da fisiopatologia ao tratamento” ou “O papel das redes sociais e dos dispositivos inteligentes na prevenção e controle da aterosclerose”.

Já no segundo dia, encontra-se temas como “Doença aterosclerótica das artérias dos membros inferiores: complicações cardiovasculares e a sua prevenção”, “Exercício físico e risco cardiovascular: quanto, como e até quando” ou “Risco vital e avaliação do impacto da intervenção terapêutica – prontos para a prática clínica?”.

“Queremos caminhar juntos para servirmos melhor a comunidade e prestar melhores serviços, de acordo com as melhores práticas”, afirma João Sequeira Duarte.

Saiba mais sobre o programa do evento, aqui.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.