Atualidade

CHMT abre consulta de Cardio-Oncologia

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passa a disponibilizar, a nova valência de Consulta de Cardio-Oncologia. Esta consulta tem como público-alvo os doentes oncológicos com potenciais complicações cardíacas associadas aos tratamentos realizados contra o cancro.

Em comunicado, o presidente do Conselho de Administração do CHMT, salientou que “a criação da consulta de Cardio-Oncologia assenta numa abordagem multidisciplinar entre oncologistas, pneumologistas, radioterapeutas e cardiologistas, que permite oferecer cuidados de saúde de qualidade e proximidade aos doentes oncológicos da região do Médio Tejo”.

A consulta de Cardio-Oncologia do CHMT tem como objetivos “prevenir, diagnosticar e tratar doenças cardiovasculares nos doentes oncológicos, permitindo que estes possam realizar os tratamentos oncológicos prescritos com a maior segurança, minimizando o impacto dos efeitos adversos e otimizando os resultados da terapêutica”.

 

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.