Atualidade

CHMT equipado para a realização de exames de Imagiologia cardíaca

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) investiu nas suas instalações, garantindo agora a possibilidade de realizar todo o tipo de exames imagiológicos de diagnóstico, avaliação e tratamento de patologias cardíacas.

O ecocardiograma de sobrecarga farmacológica foi o primeiro exame a ser feito, nomeadamente, por Davide Severino, cardiologista do CHMT.

O reforço de equipamentos de Imagiologia, teve um custo de 230.000 euros, mas permitirá o fim da deslocação de utentes com patologias cardíacas, que até hoje eram encaminhados para instituições que tivessem protocolo de colaboração com o centro hospitalar.

“Sabemos pela realidade das nossas três unidades e também pelo último estudo que caracterizou a população servida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, que as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte da nossa região, à frente da doença oncológica”, começou por explicar Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT.

“Com este reforço em meios de diagnóstico, queremos dar um sinal claro à população que servimos: estamos preparados com os melhores profissionais de saúde e equipados com todos os meios de diagnóstico da especialidade de imagiologia Cardíaca, para levar de mais e melhor saúde para a população do Médio Tejo., acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo abrange os hospitais, de Abrantes, Torres Novas e Tomar.

 

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.