Atualidade

CHMT equipado para a realização de exames de Imagiologia cardíaca

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) investiu nas suas instalações, garantindo agora a possibilidade de realizar todo o tipo de exames imagiológicos de diagnóstico, avaliação e tratamento de patologias cardíacas.

O ecocardiograma de sobrecarga farmacológica foi o primeiro exame a ser feito, nomeadamente, por Davide Severino, cardiologista do CHMT.

O reforço de equipamentos de Imagiologia, teve um custo de 230.000 euros, mas permitirá o fim da deslocação de utentes com patologias cardíacas, que até hoje eram encaminhados para instituições que tivessem protocolo de colaboração com o centro hospitalar.

“Sabemos pela realidade das nossas três unidades e também pelo último estudo que caracterizou a população servida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, que as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte da nossa região, à frente da doença oncológica”, começou por explicar Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT.

“Com este reforço em meios de diagnóstico, queremos dar um sinal claro à população que servimos: estamos preparados com os melhores profissionais de saúde e equipados com todos os meios de diagnóstico da especialidade de imagiologia Cardíaca, para levar de mais e melhor saúde para a população do Médio Tejo., acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo abrange os hospitais, de Abrantes, Torres Novas e Tomar.