Atualidade

Congresso Português de Cardiologia 2021 conta com a presença de especialistas internacionais

O Congresso Português de Cardiologia 2021 (CPC 2021) que irá decorrer de 30 de abril a 2 de maio, vai incluir a participação de especialistas internacionais. Nos pormenores da programação revelados até ao momento, constam os nomes de 3 especialista de renome na área da imagem e doença valvular: Robert O. Bonow, Rebecca Hahn e Philippe Pibarot.

Robert O. Bonow é o editor principal da JAMA Cardiology, um dos editores principais do Braunwald’s e relator principal das guidelines americanas de doença valvular continuamente desde 1996.

Rebecca Hahn é atualmente uma das maiores autoridades mundiais em ecocardiografia, sendo a responsável por várias das guidelines da American Society of Echocardiography, do Echo Core Lab da Cardiovascular Research Foundation e investigadora de vários ensaios de referência na área da intervenção percutânea aórtica, mitral e tricúspide.

Philippe Pibarot é um investigador dedicado à patologia valvular aórtica. Foi o seu grupo que descreveu a estenose aórtica paradoxal há cerca de dez anos.  Faz parte da equipa de investigadores dos ensaios PARTNER e investigador principal do ensaio PROGRESSA, que estuda a patogénese da estenose aórtica.

O CPC 2021 vai ser realizado em versão virtual, mas manterá o modelo multidisciplinar das sessões com a participação das diferentes áreas de subespecialização da cardiologia, bem como outras sociedades científicas nacionais, como a medicina interna, intensivismo e a medicina geral e familiar.