Atualidade

EuroThrombosis & EuroVessels reúne especialistas em Lisboa

Esta é uma reunião científica conjunta organizada pelo Grupo de Trabalho sobre Trombose e pelo Grupo de Trabalho sobre Doenças Vasculares Periféricas e Aorta da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC). A EuroThrombosis & EuroVessels 2022 irá decorrer no Hotel Sana, em Lisboa, de 20 a 22 de outubro.

Ao longo dos três dias, o intuito é discutir temas que vão desde a ciência básica à medicina translacional e prática clínica nas áreas de aterosclerose, biologia vascular e aterotrombose. Incluem-se ainda, tópicos como: doença arterial coronariana, doença arterial periférica, fibrilação atrial, acidente vascular cerebral, síndromes aórticas e prevenção cardiovascular. A farmacoterapia e o uso de dispositivos endovasculares serão uma parte substancial do encontro, dando ao clínico uma atualização para orientar e incentivar a prática clínica diária ideal.

O comité executivo presidido por João Morais, diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), conta com especialistas de vários pontos da europa, como Suiça, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Áustria.

Uma parte significativa da reunião será dedicada à apresentação de originais clínicos e pesquisa translacional em formato de poster, permitindo a troca de ideias e experiências entre investigadores e clínicos. Em comunicado, lê-se que “a etiologia e os princípios básicos dessas condições e estados de doença serão explorados em profundidade, para impulsionar a pesquisa e a inovação nessas áreas”.

Pode fazer a submissão do seu abstract até ao dia 24 de junho aqui.

As inscrições estão abertas, faça a sua aqui.

Mais informação no site oficial do encontro.

 

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.