Atualidade

Hospital Pulido Valente organiza reuniões e apoia sobreviventes de AVC e cuidadores

A Associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de reuniões mensais que funcionam como esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC e/ou de familiares/cuidadores.

Estes Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) reúnem-se em Lisboa, no Hospital Pulido Valente, na primeira quarta-feira do mês, às 14h30.  As reuniões decorrem também nas Ilhas e em Portugal Continental, de norte a sul do país.

O apoio estende-se a questões relacionadas com o tratamento, recuperação, apoio psicológico ou, por exemplo, como adaptações necessárias numa casa ao acolher um sobrevivente de AVC.

As reuniões promovem a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade, retirando-o da solidão.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.