Atualidade

Philippe Botas: “Existe mais que a Covid-19 e isso é muito importante”

O médico especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF) Philippe Botas participou num webinar recentemente organizado pelo Jornal Médico e partilhou a sua visão sobre a telemedicina, defendendo que esta “nunca fez tanto sentido como no contexto atual”.

Numa altura em que se estão a retomar a assistência e as consultas presenciais – o que exige uma reorganização do atendimento –, o especialista reforçou a necessidade de melhoria dos canais de comunicação com os cuidados hospitalares.

“Acho que era muito importante, para conseguirmos assegurar que os médicos de família possam discutir casos específicos com os colegas, médicos de outras especialidades e que o possam fazer em tempo útil e, assim, garantir o bom atendimento aos nossos utentes”, destacou.

Também a adoção de um estilo de vida saudável fez parte da sua intervenção, apontando-a como o “patamar base” para o tratamento de alterações do metabolismo dos lípidos.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.