Eventos

Sociedade Europeia de Cardiologia promove congresso digital com participação portuguesa

A Sociedade Europeia de Cardiologia vai realizar o congresso ESC Preventive Cardiology 2021 online entre os dias 15 e 17 de abril, com a presença de vários especialistas portugueses na área de cardiologia.

O evento é destinado não só aos cardiologistas, mas também a outros profissionais de saúde, jovens investigadores, cientistas e especialistas de outras áreas como a psicologia, fisioterapia, enfermagem e nutricionistas.

Organizado pela Associação Europeia de Cardiologia Preventiva, o congresso irá debater questões ligadas à área preventiva, como a prevenção cardiovascular primária e secundária, a cardiologia desportiva e os cuidados primários e a reabilitação.

Alguns dos temas incluídos no programa são como avaliar o risco cardiovascular agora e no futuro, os desafios da cardiologia preventiva na era da Covid-19, e a utilização de testes genéticos para avaliar e gerir o risco cardiovascular, entre outros.

A participação portuguesa vai incluir 24 especialistas de diferentes áreas, com apresentações sobre os fatores de risco, prevenção e terapêutica da Insuficiência Cardíaca Crónica, ferramentas de diagnóstico, o rastreio clínico dos atletas, nutrição e doença cardíaca, reabilitação cardiovascular e oncologia cardíaca.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.