Atualidade

Sociedade Internacional de Hipertensão apela à medição exata da tensão arterial

Para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão que se celebra a 17 de maio, a Sociedade Internacional de Hipertensão pela a todos para participarem na campanha subordinada ao tema “Measure Your Blood Pressure Accurately, Control It, Live Longer”.

Esta campanha vai focar-se sobretudo no combate às baixas taxas de sensibilização mundiais em áreas de baixo a médio rendimento económico, e em métodos precisos de medição da pressão arterial.

Alguns dos recursos de divulgação disponíveis na campanha incluem um curso online gratuito sobre medição automática exata da tensão arterial, e diretrizes para verificar a exatidão dos monitores de pressão arterial em 16 línguas.

A Sociedade Internacional de Hipertensão apela assim a todos para ajudar a campanha deste ano partilhando informação e recursos sobre hipertensão nos meios de comunicação e redes sociais. Os materiais e informação mais detalhada sobre a campanha podem ser encontrados neste link.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.