Atualidade

Sociedade Portuguesa de Cardiologia promove Fórum Inovação e Sustentabilidade, Futilidade e Redundância

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) vai realizar no próximo dia 15 de janeiro o Fórum SPC, que irá abordar a inovação e sustentabilidade, desperdício e ecologia, futilidade e redundância e criação de valor.

A iniciativa é organizada pela Coordenação Científica da SPC e pela Academia Cardiovascular. O Fórum será moderado pelo presidente da SPC, Victor Gil, e pelo presidente-eleito, Lino Gonçalves e terá como comentadores o coordenador científico da SPC, Jorge Ferreira e a diretora da academia cardiovascular da SPC, Cristina Gavina.

O evento é dirigido à comunidade científica, mas também a todos os que intervêm no complexo sistema de saúde, incluindo gestores e decisores.

“Pensar em temas com esta abrangência, numa fase em que o discurso é dominado pela pandemia, é um desafio acrescido, mas consideramos essencial continuar a refletir e repensar a organização, a modelização dos sistemas, a implementação e a monitorização da qualidade clínica, em defesa da qualidade dos cuidados de saúde”, refere Victor Gil, presidente da SPC.

Será possível assistir ao Fórum através das plataformas abertas do Youtube e Facebook da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e interagir através do zoom.