Atualidade

SPAVC abre candidaturas para bolsa de investigação na área da doença vascular cerebral

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) vai atribuir uma bolsa de investigação para projetos na área clínica de estudo da doença vascular, no valor de cinco mil euros. A data limite de receção das candidaturas é a 16 de janeiro.

“Concorrer a esta Bolsa é uma excelente oportunidade para obter financiamento para um projeto que de outra forma será mais difícil concretizar”, salienta a presidente da Comissão Científica da SPAVC, Patrícia Canhão.

Na perspetiva da médica neurologista, “obter esta distinção da SPAVC é uma força e motivação para concretizar esse projeto” e “é uma forma de melhorar a participação de instituições portuguesas na investigação da doença vascular cerebral”.

A bolsa destina-se a financiar, parcial ou totalmente, o melhor projeto de investigação científica na área clínica de estudo da doença vascular cerebral, e terá a duração máxima de dois anos, iniciada no momento de atribuição da mesma e terminada no momento em que seja entregue o relatório final em formato de artigo científico.

Segundo o regulamento, o júri de avaliação “terá em conta o interesse e mérito da candidatura, assim como o mérito científico dos candidatos e instituições participantes”.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.