Atualidade

SPAVC decide organizar 16.º Congresso Português do AVC em formato 100% virtual

O 16.º Congresso Português do AVC, organizado pela Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC), vai decorrer de 3 a 5 de fevereiro mudando apenas o formato de híbrido para virtual, em resposta à constante preocupação da Direção da SPAVC “com a segurança de todos os profissionais”.

Após “analisar as restrições provocadas pela situação epidemiológica atual da pandemia COVID-19 e os condicionalismos previstos para o primeiro trimestre de 2022”, e considerar também “os pareceres de vários peritos das áreas de Infeciologia e Saúde Pública”, a direção da SPAVC decidiu adotar o “formato online integral para todas as atividades previstas para o 16.º Congresso Português do AVC”, mantendo-se, assim, a realização de todo o programa científico, incluindo os cursos pré e pós Congresso.

“Verifica-se que existe uma grande proximidade entre o Congresso Português do AVC e este novo pico de atividade da pandemia COVID-19, sendo também previsível que as limitações impostas à circulação interna e transfronteiriça de cidadãos no espaço europeu e americano condicionem muito as atividades pré-congresso e a deslocação de profissionais. Vemo-nos, assim, forçados a adotar em 2022 o formato online integral para todas as atividades previstas para o 16º Congresso Português do AVC”, justifica a direção da SPAVC.

Esta mudança de formato em nada implica com o programa científico já planeado, nem com a realização dos cursos pré e pós-Congresso.

“Conseguimos manter a atualidade do programa e a regularidade das atividades científicas e formativas, privilegiando as expectativas de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado dos doentes com AVC”, acrescentou.

Para que a experiência virtual seja o “mais fiel possível à presencial”, está a ser desenvolvida uma plataforma digital que irá conter “tudo o que poderia ser vivenciado fisicamente”, desde as sessões científicas à exposição técnica, e até mesmo um espaço de network entre os inscritos no evento.

As inscrições para o 16.º Congresso Português do AVC estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.