Eventos

SPH organiza 18.ª edição da Hipertension Summer School

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza a 18.ª edição da Hipertension Summer School (HSS), a acontecer a 19 e 20 de novembro, sob a forma de webinar. Esta edição tem como público-alvo os jovens médicos com interesse na investigação da hipertensão arterial.

No curso vão ser abordados diferentes temas relacionados com a hipertensão arterial e a doença cardiovascular, tais como a genética, a fisiologia, a epidemiologia, o tratamento, o sal e a doença cardiovascular, a leitura crítica da evidência e a discussão de casos clínicos.

O presidente da SPH, Luís Bronze, enaltece a HSS por “reunir vários especialistas internacionais que participam na iniciativa com o intuito de partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências com os nossos jovens profissionais de saúde”, lê-se em comunicado enviado.

A comissão organizadora da HSS é composta por Agostinho Monteiro, Fernando Pinto e Rasiklal Ranchhod.

Ao melhor participante neste curso, escolhido após avaliação no fim do mesmo, será concedida a inscrição no próximo Congresso da Sociedade Europeia de Hipertensão 2022, a realizar de 17 a 22 de junho em Atenas, na Grécia.

As inscrições são gratuitas e limitadas. A língua oficial do curso é a inglesa. Os interessados devem formalizar a sua candidatura até 31 de outubro, através de carta dirigida à comissão organizadora ou via e-mail para summerschool2021.sphta@gmail.com.