Eventos

SPH organiza 18.ª edição da Hipertension Summer School

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza a 18.ª edição da Hipertension Summer School (HSS), a acontecer a 19 e 20 de novembro, sob a forma de webinar. Esta edição tem como público-alvo os jovens médicos com interesse na investigação da hipertensão arterial.

No curso vão ser abordados diferentes temas relacionados com a hipertensão arterial e a doença cardiovascular, tais como a genética, a fisiologia, a epidemiologia, o tratamento, o sal e a doença cardiovascular, a leitura crítica da evidência e a discussão de casos clínicos.

O presidente da SPH, Luís Bronze, enaltece a HSS por “reunir vários especialistas internacionais que participam na iniciativa com o intuito de partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências com os nossos jovens profissionais de saúde”, lê-se em comunicado enviado.

A comissão organizadora da HSS é composta por Agostinho Monteiro, Fernando Pinto e Rasiklal Ranchhod.

Ao melhor participante neste curso, escolhido após avaliação no fim do mesmo, será concedida a inscrição no próximo Congresso da Sociedade Europeia de Hipertensão 2022, a realizar de 17 a 22 de junho em Atenas, na Grécia.

As inscrições são gratuitas e limitadas. A língua oficial do curso é a inglesa. Os interessados devem formalizar a sua candidatura até 31 de outubro, através de carta dirigida à comissão organizadora ou via e-mail para summerschool2021.sphta@gmail.com.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.