17.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global: submissão de resumos prolongado até 10 de janeiro

O 17.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global decorre de 9 a 12 de fevereiro no Grande Real Santa Eulália, no Algarve. A data para submissão de resumos foi prolongada até 10 de janeiro.

O objetivo da reunião passa por cruzar as duas áreas da hipertensão e do risco cardiovascular, trazendo temáticas pertinentes que possibilitem otimizar os cuidados ao doente com este tipo de patologia. “Abordaremos temas como a influência dos fatores ambientais e psicossociais na HTA, a relação, sempre importante, entre a HTA e a idade avançada, e noutro extremo da idade, a Síndrome Cardiometabólica em crianças. Falamos da literacia e saúde, ou a falta dela, especialmente no que diz respeito ao risco cardiovascular, entre muitos outros”, salienta Luís Bronze, presidente do congresso.

“Este ano anunciamos, com forte entusiamo, que além de três prémios monetários, estamos prontos a atribuir até cinco menções honrosas. Consideramos ser esta uma forma justa de premiar a qualidade científica que tem caracterizado os trabalhos apresentados”, refere.

Saiba mais sobre o evento aqui.