Congresso Português de Cardiologia 2021 conta com a presença de especialistas internacionais

O Congresso Português de Cardiologia 2021 (CPC 2021) que irá decorrer de 30 de abril a 2 de maio, vai incluir a participação de especialistas internacionais. Nos pormenores da programação revelados até ao momento, constam os nomes de 3 especialista de renome na área da imagem e doença valvular: Robert O. Bonow, Rebecca Hahn e Philippe Pibarot.

Robert O. Bonow é o editor principal da JAMA Cardiology, um dos editores principais do Braunwald’s e relator principal das guidelines americanas de doença valvular continuamente desde 1996.

Rebecca Hahn é atualmente uma das maiores autoridades mundiais em ecocardiografia, sendo a responsável por várias das guidelines da American Society of Echocardiography, do Echo Core Lab da Cardiovascular Research Foundation e investigadora de vários ensaios de referência na área da intervenção percutânea aórtica, mitral e tricúspide.

Philippe Pibarot é um investigador dedicado à patologia valvular aórtica. Foi o seu grupo que descreveu a estenose aórtica paradoxal há cerca de dez anos.  Faz parte da equipa de investigadores dos ensaios PARTNER e investigador principal do ensaio PROGRESSA, que estuda a patogénese da estenose aórtica.

O CPC 2021 vai ser realizado em versão virtual, mas manterá o modelo multidisciplinar das sessões com a participação das diferentes áreas de subespecialização da cardiologia, bem como outras sociedades científicas nacionais, como a medicina interna, intensivismo e a medicina geral e familiar.

 

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.