Encontro “Coração e Família” em formato virtual e com dia dedicado à Covid-19

A secção Norte da Fundação Portuguesa do Coração (FPC) promove, entre os próximos dias 19 e 20 de novembro, a 12.ª edição do Encontro Coração e Família. Neste ano, os profissionais de saúde que queiram participar terão apenas acesso online. Os vários debates em torno da prevenção das doenças cardiovasculares serão transmitidos a partir do Centro Hospitalar do Porto, que tem sido o palco deste encontro desde a primeira edição.

Além do formato, a atual pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 influenciou de igual forma o programa. O primeiro dia do evento será inteiramente dedicado à correlação entre “Covid e o coração”. Estão previstas para este dia três debates, subordinados aos subtemas “Lesões cardíacas diretas”, “Consequências indiretas” e “Exercício em tempo de pandemia”.

Na sexta-feira, dia 20 de novembro, as “Inovações na prevenção” saltam para os holofotes. As mesmas serão apresentadas em três sessões e divididas pelos subtemas “Arritmologia”, “Dispositivos Cardíacos” e “Inovações na Alimentação”.

As inscrições estão abertas, sendo que ainda é possível aos especialistas que se encontrem a desenvolver trabalhos nas áreas visadas enviarem os seus resumos até ao próximo dia 8 de novembro.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.