APIC alerta para excessos durante época natalícia

“Este Natal dê um presente ao seu coração”. É este o nome da campanha desenvolvida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) para alertar a população para a importância de cuidar do coração. Pretende relembrar os portugueses de que devem ter cuidado com os habituais excessos durante a época natalícia.

“Sobretudo nesta época festiva, existe uma tendência para serem cometidos alguns excessos alimentares e verifica-se uma redução de alguns hábitos mais saudáveis, contudo é importante que os cuidados regulares com o coração se mantenham”, afirma o presidente da APIC, Eduardo Infante de Oliveira.

E acrescenta: “A época natalícia pode ser um bom pretexto para fazer algumas mudanças no seu estilo de vida, optando por uma alimentação equilibrada, pela prática de exercício físico, mesmo que apenas 10 minutos por dia, e evitando situações de stress e o consumo de álcool e de tabaco.”

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.