34.ªs Jornadas de Actualização Cardiovascular da Medicina Geral e Familiar decorrem já no próximo mês

As Jornadas de Actualização Cardiovascular (JAC) da Medicina Geral e Familiar (MGF) 2023 vão decorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2023, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Após dois anos de formato virtual, a 34.ª edição das Jornadas regressarão ao habitual formato presencial.

De forma a manter uma discussão prática centrada na perspetiva do médico de família, o programa científico foi elaborado com base nas sugestões dos participantes da edição anterior e, tal como nas JAC2022, os pontos a focar em cada apresentação seguirão as respostas dadas a um inquérito especificadamente desenhado para esse fim.

Apesar do seu formato exclusivamente presencial, as JAC2023 manterão a sua vertente digital: através da app, das JAC365, das dúvidas de corredor online e do programa de atualização e valorização pessoal JAC e-learning. Em relação a este último, além da atualização dos cursos já existentes de electrocardiografia, dislipidemia, hipocoagulação e insuficiência cardíaca, está programado para este ano o lançamento dos cursos de diabetes e de EAD de cardiologia em MGF.

Como novidade na edição deste ano haverá um curso prático pré-JAC, a realizar na manhã de dia 25: o “Cardio-Action” tem como objetivo o desenvolvimento e treino de competências de MGF no âmbito da doença cardiovascular e será baseado em casos clínicos interativos mimetizando situações reais em contexto de CSP.

Faça a sua inscrição através do link.

O programa já se encontra disponível e pode ser consultado aqui.