Atualidade

Unidade de Cardiologia inaugurada no CHVNG/E

Abriu uma nova unidade de Cardiologia, com 12 camas, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E). Esta unidade integra uma área hemodinâmica – dedicada ao diagnóstico e tratamento através de cateteres – sendo uma das mais avançadas a nível tecnológico, em Portugal.

“A Cardiologia [do CHVNG/E] tem sido um dos exemplos de excelência do Serviço Nacional de Saúde destacando-se pela qualidade clínica dos cuidados prestados, mas também como um centro de investigação, pioneirismo e de formação a nível nacional e internacional”, conclui o diretor do Serviço de Cardiologia, Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na inauguração, realizada no dia 1 de abril, e felicitou a criação desta área hemodinâmica, que enaltece o poder da tecnologia quando aliado à saúde.

Recorde-se que no CHVNG/E está também instalado um Centro Nacional de Referência em Cardiopatia Estrutural. No caso, da nova unidade, o investimento teve um custo cerca de 1,2 milhões de euros.