Atualidade

Unidade de Cardiologia inaugurada no CHVNG/E

Abriu uma nova unidade de Cardiologia, com 12 camas, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E). Esta unidade integra uma área hemodinâmica – dedicada ao diagnóstico e tratamento através de cateteres – sendo uma das mais avançadas a nível tecnológico, em Portugal.

“A Cardiologia [do CHVNG/E] tem sido um dos exemplos de excelência do Serviço Nacional de Saúde destacando-se pela qualidade clínica dos cuidados prestados, mas também como um centro de investigação, pioneirismo e de formação a nível nacional e internacional”, conclui o diretor do Serviço de Cardiologia, Prof. Doutor Ricardo Fontes-Carvalho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na inauguração, realizada no dia 1 de abril, e felicitou a criação desta área hemodinâmica, que enaltece o poder da tecnologia quando aliado à saúde.

Recorde-se que no CHVNG/E está também instalado um Centro Nacional de Referência em Cardiopatia Estrutural. No caso, da nova unidade, o investimento teve um custo cerca de 1,2 milhões de euros.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.