Atualidade

Unidade de Reabilitação Cardíaca do CHL distinguida pela EAPC

A Unidade de Reabilitação Cardíaca do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu recentemente a acreditação por parte da European Association of Preventive Cardiology (EAPC) na área da prevenção secundária e reabilitação cardíaca.

Esta distinção mereceu de João Morais, diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria, uma menção ao feito, afirmando que o processo de candidatura foi algo “complexo porque o nível de exigência é alto”.

Na opinião do especialista, “o caráter multidisciplinar do programa e a forte componente educativa dirigida aos doentes foram a chave do sucesso da candidatura”.

“Em Portugal, são poucos os centros que obtiveram esta distinção”, conclui o coordenador do Centro de Investigação do Centro Hospitalar de Leiria.

A EAPC, segundo o site oficial, tem como missão promover a excelência na pesquisa, prática, educação e política em saúde cardiovascular, prevenção primária e secundária.

Patrocínio

Os dados, opiniões e conclusões expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade do(s) seu(s) autores e não representam necessariamente os de Bial, não podendo, em caso algum, ser tomado como expressão das posições de Bial. Bial não se responsabiliza pela atualidade da informação, por quaisquer erros, omissões ou imprecisões.